Amaggi cotton fields in Brazil. © 2021, Planet Labs PBC. All Rights Reserved.
AUTHOR PROFILE Lina Torres
Curious Planeteer working to make the Earth's changes visible, accessible and actionable.

Planet e AMAGGI trabalhando juntos a fim de trazer mais inovação para a agricultura brasileira

Uncategorized

A revolução digital está transformando a agricultura em todo o mundo, e as imagens diárias da superfície terrestre da Planet estão ajudando a indústria a obter dados mais precisos para a tomada de decisão. Este mês, temos o prazer de anunciar nosso mais novo cliente de agricultura, a AMAGGI, uma grande empresa brasileira de commodities, especializada na produção e exportação de algodão, soja e milho. Com as imagens da Planet, a AMAGGI obterá insights diários sobre suas plantações, permitindo revisitar as safras passadas e calibrar novos algoritmos para o crescimento futuro.

Em um total de 362 mil hectares, a AMAGGI realiza o manejo de 154 mil hectares de algodão durante a estação de cultivo. Obtendo as imagens PlanetScope das áreas produtivas de algodão, a AMAGGI criará um banco de dados analítico com imagens atuais e de arquivo. Aproveitando-se do uso de Machine Learning, esses dados oferecerão análises avançadas e serão integrados à plataforma web e ao aplicativo móvel, o Agro SIG. Isso permitirá que os funcionários da AMAGGI, incluindo a equipe de campo e os fornecedores, tenham insights sincronizados.

Os dados satelitais da Planet ajudam a empresa a identificar e monitorar o crescimento de espécies invasoras, reduzir as verificações em campo e gerenciar recomendações de produtos em tempo quase real. Com essas informações, é possível analisar a biomassa e criar alertas tempestivos em campo. A AMAGGI também procura criar um modelo de informações para analisar a altura do algodão, cruzando os dados das imagens da Planet com dados provenientes de outras cinco fontes de referência. Após a implementação dessas soluções, a empresa pretende mensurar o retorno sobre o investimento.
A visão de futuro da AMAGGI está alinhada com suas metas de ESG (Ambiental, Social e Governança), incluindo ter um fornecimento de grãos 100% rastreado e monitorado, livre de desmatamento e conversão até 2025. Aproveitando os dados de satélite da Planet, a empresa busca apoiar esses objetivos e aumentar as práticas de gestão sustentável, incluindo mitigar o retrabalho e permitir sistemas de rastreabilidade e certificação. Desta forma, a AMAGGI tomará decisões de forma mais assertiva nos próximos anos com a contribuição da Planet e o suporte fornecido por nosso parceiro local SCCON.

To read this piece in English, view this page.